sexta-feira, 28 de março de 2014

Sobre todas as coisas que as pessoas querem que você seja

Sabe quando você se perde em tantos "eus" que você mesmo criou? Às vezes pra agradar aquele amigo, às vezes pra chegar naquela garota, às vezes pra conseguir aquele emprego ou até mesmo porque você queria ser mais popular. Você cria tanto personagem pra você mesmo que você esquece quem você realmente é. Parei pra pensar e percebi em como as pessoas perdem tempo tentando ser a pessoa perfeita que se encaixasse tão perfeitamente no padrão da sociedade. Aí é que chegamos à pergunta ideal: mas que padrão?
Começaram suas aulas e você quer se juntar ao grupo e você percebe que eles fazem coisas que você não está acostumado a fazer. E aí, o que você faz? Você é totalmente seguro de si, mas é só uma vez e você não vai fazer de novo. Aí começa. E de novo, e de novo e quando você percebe está fazendo aquilo que as pessoas querem que você faça.
Talvez eu esteja cheia de memórias ruins ou talvez eu esteja apenas querendo me expressar porque talvez eu não tenha pra quem contar esse monte de besteira. Ou talvez eu tenha bebido muito café e isso não me deixou dormir a noite passada e fiquei o tempo todo com milhares de pensamentos sem sentido na cabeça. Ou talvez eu esteja mesmo passando por tudo isso. Amigos incompreendidos, sentindo-me perdida e um tanto quanto apaixonada por um cara que diz gostar da minha amizade. Ou talvez eu não esteja escrevendo sobre mim ou sobre o quanto sinto-me desconfortável com essa situação.
Nada disso faz sentido.

2 comentários: